tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Casos de polícia

Casal norte-americano detido por sequestrar e torturar 13 filhos

O alerta foi dado por uma das jovens, que conseguiu fugir da habitação, situada em Perris, uma pequena localidade, da Califórnia.

tvmais

Getty Images

Doze jovens foram resgatados de uma habitação, localizada no estado norte-americano da California, depois de terem sido encontrados em condições de subnutrição, alguns deles acorrentados às próprias camas. O alerta foi dado por uma das vítimas, uma jovem de 17 anos que conseguiu escapar da habitação, no passado domingo, dia 14.

David Allen Turpin, de 57 anos, e a mulher, Louise Anna, de 49, pais das vítimas, são os reponsáveis por estas atrocidades. O casal já foi detido por tortura e abuso de menores. Turpin era o diretor de uma escola privada, localizada em Perris, a Sandcastle Day School.

De acordo com um comunicado da polícia norte-americana, a jovem que conseguiu escapar e avisar as autoridades da situação em que se encontravam os 12 irmãos, estava magra e aparentava ter apenas 10 anos, apesar de na realidade ter 17. As condições de subnutrição das vítimas eram tão agravadas, que quando a polícia as encontrou, julgou que eram todas menores. Na realidade, sete dos jovens têm mais de 18 anos, sendo que um deles já completou os 29. A vítima mais nova tem apenas dois anos.

As crianças já estão a receber assistência médica e o casal foi detido e acusado de nove crimes de tortura e dez de abusos a menores.

AFP Contributor