tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Famosos

Rui Bandeira com a mulher e a filha: "Quiseram separar-nos"

O popular cantor juntou a família e partilhou o momento feliz que estão a viver

tvmais

Bárbara é o orgulho de Rui e Siara

Bárbara é o orgulho de Rui e Siara

José Oliveira

Com disco novo à venda - "Coliseu", um CD duplo, com DVD ao vivo do concerto que deu o ano passado no Coliseu do Porto - e cerca de 30 concertos marcados para o verão, Rui Bandeira está numa boa fase da sua carreira de 12 anos. Tantos quantos leva a sua relação com Siara Holanda, ex-bailarina natural de Fortaleza, Brasil, que conheceu quando ela tinha apenas 18 anos. Dois anos depois nascia Bárbara, a menina que o público ficou a conhecer este ano, graças ao concurso da TVI "Uma Canção para Ti". A vontade de se inscrever no programa foi uma surpresa para os pais. "É que a Bárbara é uma menina muito envergonhada, que só cantava na casa de banho", afirma a mãe.

No início Rui ainda tento demover a filha, por considerar "o mundo da música complicado", no entanto, enquanto Bárbara ia passando nos castings, os pais iam ficando entusiasmados. A menina ficou pelos 14 semifinalistas, mas confessa ter adorado a experiência. Mas a entrada no concurso também trouxe dissabores à família do cantor. Foi nessa altura que, através de uma revista, uma ex-amiga do casal acusou o cantor de maus tratos à mulher e de não querer saber da filha.

"Foi um momento complicado, mas estamos mais unidos que nunca", afirma Rui Bandeira. "As discussões são normais em qualquer casal, mas nada que se assemelhe ao que foi dito. Quiseram prejudicar-nos e separar-nos".

Quem sofreu mais com o escândalo foi a pequena Bárbara que chegou a não querer ir à escola. A jovem contou com o apoio de colegas e professores durante esta fase.

Poucos meses passados sobre o escândalo, a família do cantor confessa-se "aliviada e feliz". "Tudo foi superado e agora, as coisas correm no sítio certo: o tribunal”, sublinha Rui.