tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Famosos

Marco Horácio e Diana Chaves, amigos e rivais

Amigos de longa data, a estrela da SIC e o apresentador da RTP “enfrentam-se” nos serões de domingo

tvmais

DR

"Salve-se Quem Puder", apresentado pelos dois, esteve no ar mais de um ano na SIC

"Salve-se Quem Puder", apresentado pelos dois, esteve no ar mais de um ano na SIC

Arquivo

Diana Chaves em "Achas que Sabes Dançar?"

Diana Chaves em "Achas que Sabes Dançar?"

Divulgação

Marco Horácio em "Got Talent Portugal"

Marco Horácio em "Got Talent Portugal"

Luis Coelho

Há cinco anos dividiam o mesmo estúdio e formavam a dupla cómica de anfitriões do programa da SIC “Salve-se Quem Puder”. Hoje, os caminhos de Marco Horácio, de 41 anos, e de Diana Chaves, de 33, voltam a “cruzar-se”, mas em projetos e canais televisivos distintos. O comediante conduz “Got Talent Portugal”, na RTP1, e a atriz está à frente do concurso de talentos “Achas que Sabes Dançar?”, na estação de Carnaxide. Ambos os programas vão para o ar no horário nobre de domingo, tornando assim Diana e Marco, grandes amigos desde 2009, rivais, por serem concorrentes diretos. Ambos encaram a situação de forma natural e continuam a fazer questão de acompanhar o trabalho um do outro.

 “Agora nesta fase que antecede as galas em direto, quando acaba o meu programa, vejo sempre um bocadinho do da Diana. Ela está fantástica, muito bem no seu papel”, conta Marco Horácio. A apresentadora também não poupa elogios ao amigo e gosta de estar a par da sua prestação. “O Marco é supertalentoso e, além de ser bom profissional, é muito boa pessoa. Sempre que posso, vejo o programa dele”, diz. 

Apesar de concorrerem um com o outro, Diana e Marco não se consideram rivais. “Quanto muito, os nossos produtos é que o são! Como é óbvio, o facto de sermos concorrentes em nada abalou a nossa amizade. Aliás, até temos falado muito e trocado mensagens sobre os nossos trabalhos”, garante a atriz. 

Foi precisamente ao lado de Marco que Diana se estreou na apresentação e, por isso mesmo, gosta de pedir ao amigo a sua opinião sobre o seu desempenho. “O Marco dá-me alguns conselhos e dicas, que levo em consideração. A opinião dele é muito importante porque, além de ser uma pessoa com bastante experiência a quem posso recorrer quando preciso, sei que ele quer o melhor para mim”, explica. O comediante corrobora as palavras da estrela da SIC. “Quero que a Diana tenha muito sucesso e que corra sempre tudo bem com ela.”

Diana Chaves revelou à tvmais que, assim que soube que se ia aventurar a apresentar um programa a solo, deu a novidade ao humorista. “O Marco foi das primeiras pessoas a quem eu liguei a contar que ia estar à frente de Achas que Sabes Dançar?”, conta. E Marco teve a mesma iniciativa. “É curioso, porque disse logo à Diana que ia apresentar o programa da RTP.”

Dedicados de alma e coração aos respetivos desafios profissionais, o dois partilham a vontade de voltar a ter um projeto juntos. “Adorei trabalhar com a Diana, tenho um carinho especial por ela por ter sido a minha primeira parceira na apresentação. No futuro é praticamente impossível não voltar a trabalhar com ela, aliás, seria um crime não ter um projeto com a Diana”, diz Marco. A atriz tem o mesmo desejo. “Sei que agora pode ser mais difícil, pelo facto de o Marco já não estar na SIC, mas gostava muito de trabalhar com ele outra vez”, remata.