tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Famosos

Como Pedro Teixeira perdeu 6 quilos em 28 dias.

O ator e apresentador emagreceu.

tvmais

Pedro Jorge Melo

Foi no novo lançamento da revista “Cristina” que Pedro Teixeira surgiu mais magro. O novo visual do ator e apresentador de “Apanha se Puderes” saltou à vista de todos. “Estou a tentar caber num tamanho M [médio] e já consigo. Estava a ficar muito musculado e não gostava. Era demasiado”, confidenciou.

Para emagrecer, decidiu seguir um plano do nutricionista Tomás Barbosa e mudou o seu plano de treino. “Perdi seis quilos em 28 dias”, sublinhou. Pedro segue uma dieta proteica, e durante um mês não pôde tocar em hidratos de carbono. “O meu pequeno-almoço são ovos mexidos (seis claras e um ovo completo) e frutos secos. A meio da manhã, como um ovo e mais frutos secos. Ao almoço, carninha com ovo, ao lanche outro ovo ou atum com frutos secos e ao jantar carne ou peixe. Só proteínas durante cinco dias. Ao sexto, é um dia espetacular em que posso comer tudo o que quiser”, revelou. Opta por batidos variados, gelados ou o que lhe apeteça. “É o dia com que sonhamos. Temos mesmo de ingerir calorias.” Depois, volta aos cinco dias e assim durante 30.


Neste momento, já pode comer hidratos de carbono e opta por batata-doce. “Cozinho a minha comida. Fui ao talho, pedi para me cortarem dez doses de bifes de frango com 200 gramas e 20 com 150. Divido tudo em saquinhos e, na véspera, faço”, assegurou, deixando no entanto um aviso. “Como emagreci, toda a gente me pergunta o que fiz, mas a dieta não é igual para todos.” Além disso, vai ao ginásio com frequência e faz um treino com menos repetições do que fazia mas com mais peso. “Quando chegar o verão, vou estar em forma”, brincou.