tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Salvador Sobral é homenageado na Assembleia da República

Famosos

Salvador Sobral é homenageado na Assembleia da República

Durante a conferência de imprensa do evento, o cantor falou sobre o encontro com Caetano Veloso.

tvmais

Salvador Sobral recebeu mais uma homenagem nesta sexta-feira, dia 19. A Assembleia da República aplaudiu o vencedor do festival Eurovisão. O cantor esteve presente na sessão ao lado da irmã Luísa Sobral, compositora da canção "Amar pelos Dois", com qual o irmão foi eleito vencedor do festival de música.

O cantor agradeceu pela homenagem, mas admitiu que esta não foi a mais importante que recebeu nesta semana. Ter a oportunidade de conhecer e cantar ao lado do músico brasileiro Caetano Veloso, que está a fazer espetáculos em Portugal, teve um significado especial. O brasileiro divulgou nas redes sociais um vídeo em que surge com Salvador e a fadista Carminho a cantarem juntos (ver aqui).

"A manager dele entrou em contacto e queria que eu fosse ao concerto. Fui na quarta-feira e depois estive lá com a Carminho, que tinha prometido fazer um jantar, mas mentiu ", contou, divertido, Salvador durante a conferência de imprensa na residência do presidente da Assembleia da República. Caetano divulgou um vídeo a apoiar Salvador quando ele ainda estava a disputar o Eurovisão. O brasileiro fez nesta semana dois concertos no Cassino de Estoril, local onde ocorreu o primeiro encontro entre o músicos.

"Logo quando o conheci disse-me. 'o concerto não foi muito bom. Estava nervoso porque estava aí'. Essa é a maior das surpresas sem dúvidas, Foi a melhor coisa que aconteceu. Não desfazendo a vitória", revelou o cantor português. "Tocámos um bocadinho de boleros", completou.

Sobre o evento desta sexta, Salvador aproveitou a oportunidade de poder almoçar com Ferro Rodrigues, presidente do Parlamento, para pedir que a vitória no Eurovisão seja o ponto de partida para Portugal ajudar mais a produção cultural no país. "Falámos sobre a cultura. Que está vitória possa dar um orçamento maior para a cultura, que está a ser um pouco esquecida", afirmou Salvador Sobral.