tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Famosos

Carolina Deslandes revela que já foi vítima de preconceito

' Vá lá, estamos em 2017', reage a cantora.

tvmais

DR

Carolina Deslandes revelou no seu blogue, "A Vida Toda", que já foi vítima de preconceito por ter tatuagens. Através do seu testemunho, a cantora de 26 anos conta que já passou por situações mais desconfortáveis devido às marcas que começou a fazer na pele quando atingiu a maioridade.

Comecei por ouvir coisas como “tens noção de que vais ficar velha e isso fica horrível não tens?” Ou “não tens pena de não poder usar vestidos?” (LOL) ou a melhor de todas “e se isso da música não resultar arranjas trabalho onde toda tatuada?”

De seguida, Carolina revela uma situação que lhe ficou marcada:

"Nunca mais me vou esquecer do dia em que fui a um jantar todo xpto daqueles com 45 talheres diferentes em que uma senhora olhou para mim e disse “Ah que horror! Os seus pais não têm um desgosto de vê-la assim pintada?” E eu calmamente respondi “Não. Os meus pais ficam orgulhosos por terem criado uma filha que não é mal educada nem inconveniente”"

A artista apela à aceitação da diferença e explica ainda o que e leva a gostar de tatuagens:

"Vá lá, estamos em 2017. Já lá vai o tempo em que as tatuagens eram símbolo de gangs ou tempo na prisão ou seja lá o que for. Há pessoas que vêem os tatuadores como artistas (que é o meu caso) e querem levar as suas obras de arte no corpo. Ponto final. Não tem de haver mais explicação para além desta."

Para terminar o seu texto, Carolina apela à tolerância e a uma educação com base na igualdade e respeito pela diferença:

"E é só isto que peço e que tenho como algo fundamental : ter a capacidade de explicar aos meus filhos que toda a gente é igual. Que as pessoas são o que trazem no coração e nada mais".