tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Famosos

Sara Matos analisa o primeiro ano na SIC: 'Só posso estar grata'

Terminadas as gravações de 'Amor Maior', a atriz mostra-se muito satisfeita.

tvmais

Paulo Jorge Figueiredo

Sara Matos, que começou a dar os primeiros passos em televisão na novela juvenil “Morangos com Açúcar”, transmitida na TVI em 2009, mudou-se para a estação de Carnaxide em 2016. Um ano depois, a namorada de Pedro Teixeira garante estar feliz com a escolha que fez, embora não se esqueça os anos em que esteve ao serviço do canal onde se estreou como atriz de novelas. “A maneira de trabalhar continua ser a mesma, ou seja, agarro ao máximo as oportunidades que me dão. A minha saída da TVI não teve a ver com o canal mas sim com a vontade de contracenar com outras pessoas”, explicou a jovem que, na sua primeira produção na SIC, encontrou “talentosos colegas” como, por exemplo, Inês Castel-Branco , José Mata e José Fidalgo. “A TVI é um canal que adoro muito porque tive a possibilidade de interpretar personagens completamente distintas umas das outras, mas estou a adorar também estar na SIC. Estou muito feliz com o que tenho recebido e só posso estar grata”. Apesar de ter tido “alguma sorte” pelo meio, Sara Matos confessa que o seu sucesso deve-se, essencialmente, “aos pés bem assentes na terra”. Afinal, refere, é importante nunca esquecer de “onde vimos”. “As pessoas têm de ser humildes e nunca perder a essência. Quanto mais acharmos que sabemos, menos sabemos. No meu caso, estou em constante aprendizagem”, garante. Já com uma carreira de oito anos, a cara exclusiva da SIC continua a ter “ainda” nervos quando um inicia um trabalho seja em televisão, teatro ou cinema. “Há sempre receio, mas eu adoro ter medo. No dia em que não tiver medo em fazer uma nova personagem, então já não estou aqui a fazer nada”, explica.


A aproveitar um “período de férias”, depois de 12 meses “intensos” a gravar “Amor Maior”, Sara Matos regressa à ficção de Carnaxide no próximo ano de 2018. “Gostava de fazer agora uma personagem cómica mas não me vou importar se vier uma outra protagonista. Continuaria a ser um grande desafio para mim. Temos de saber dar valor às personagens que nos dão para interpretar, independentemente se é ou não relevante na história a ser contada”.


Até ao seu regresso, os portugueses podem acompanhar as “últimas emoções” da sua personagem Clara e, ainda, uma participação especial no programa “Vale Tudo”, cuja terceira temporada estreia a 8 de outubro, com apresentação de João Manzarra. “Vai ser uma noite muito divertida”, garante a atriz.