tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Famosos

Tony Carreira garante não estar a dever milhões ao fisco

O cantor responde às acusações que falam em 25 milhões de euros.

tvmais

Tiago Caramujo

Tony Carreira volta a ver-se envolvido no centro de uma polémica. Perante as notícias de que está a ser investigado por fuga ao fisco, o cantor reage e desmente que tal esteja a acontecer.

"É completamente falso que o cantor Tony Carreira tenha "fugido ao fisco" seja com entidades públicas ou privadas com quem contrata, deixando de pagar os seus impostos em Portugal, assim como é totalmente falso que o Tony Carreira seja ou tenha sido, direta ou indiretamente, titular de qualquer conta bancária situada em paraísos fiscais ou em países com tributação considerada mais favorável", pode ler-se em comunicado da Regi Concerto, onde ainda se avança que tais rumores voltam a ser uma tentativa de difamar o nome do artista: "Alguém, que foi já identificado, escondido no anonimato que o protegia, praticou um crime de difamação, na verdade o único crime que aqui está em causa, perpetrado por via da apresentação de uma denúncia anónima, vaga, sem fundamentos, nem factos, nem provas, totalmente falsa nas suas imputações, que depois difundiu por vários órgãos de comunicação social, visando apenas denegrir o bom nome, a honra e a consideração do cantor Tony Carreira".

Recorde-se que Tony Carreira foi recentemente acusado através de denúncia anónima a uma revista nacional de alegadamente não declarar tudo o que aufere, estando, supostamente, a dever cerca de 25 milhões de euros ao Estado Português. Estes rumores surgem pouco depois de Tony Carreira ter lidado com acusações de plágio.

Vídeo relacionado: Tony Carreira canta ao lado da filha em Paris.