tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Famosos

Os segredos de beleza de Alexandra Lencastre

A atriz de 52 anos assume que é uma referência para as mulheres da sua idade.

tvmais

Vitor Freitas

Alexandra Lencastre, de 52 anos, revelou à TvMais os seus truques de beleza, como mantém o corpo saudável e revelou ainda as tentações a que tem dificuldades de resistir.

Qual é o segredo para ser uma referência em relação à beleza e à boa forma?
Em relação à minha idade... bem, talvez seja uma referência para as mulheres da minha idade, não para as mais jovens de gerações seguintes. Tenho lutado pelas coisas que toda a gente refere hoje em dia, mas que são realmente importantes, é voltar às bases. Penso que não é preciso comer tanto! Sou supergulosa e tento controlar isso.

Ter cuidados e fazer uma boa alimentação é a sua “luta”?
É, e eu procuro atingir um equilíbrio. Por vezes, o cérebro tem uma informação errada. O corpo já não desgasta tanto porque o metabolismo com a idade torna-se mais lento e não se consegue fazer uma digestão tão rápida. Sei que vou para a cama com meia digestão por fazer e isso vai fazer-me engordar e fazer-me mal.

Mudou a sua alimentação?
Sim, estou a tentar reeducar-me, fazendo dietas diferentes. Acho que o exercício físico é importante, entre outras coisas, mas para isso tenho sempre pouco tempo. Consigo manter uma boa alimentação, mesmo estando a gravar, sei que tenho a comida do refeitório, mas comecei a trazer lancheira de casa. Dessa forma, faço refeições mais saudáveis e mais adaptadas a mim e às minhas necessidades. Além disso, bebo muita água ao longo do dia.

Estar com quem ama, também é importante para se sentir bem?
Claro, é essencial. Antes de sair de casa, a minha filha mais velha disse “Uau!”, elogiou-me, só fez um apontamento ao decote, mas disse que o colar compunha a coisa! Ela fez a sua crítica, mas isso é bom. Elas [as filhas] são as duas sensatas e foi muito bom sair de casa com aquele “Uau”, e não há nada que pague isso.