tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Famosos

Ana Guiomar feliz no 3º aniversário do seu blogue

A atriz, que revela os seus dotes culinários no Instagram, diz que nunca vai deixar de gritar: “Mãe, já não tenho sopa!”

Sâmia Fiates

Jose Oliveira

No começo, o objetivo era incentivar as pessoas a aventurarem-se na cozinha. Com receitas das mais simples às mais sofisticadas e muitas dicas de culinária, a conta no Instagram “Mãe já não tenho sopa”, comandada pela atriz Ana Guiomar, completou três anos. “Divirto-me muito a fazer isso, partilho com as pessoas muitas dicas. É por isso que gosto tanto da rede social e não me apetece passar para lado nenhum com esta iniciativa, porque a troca é imediata”, conta a atriz, que diz aprender muito com os comentários dos seguidores e assume: “Ainda grito pela sopa, sim, a sopa nunca vou deixar de gritar! Porque a sopa da mãe tem outro sabor”. Para Ana, cozinhar é um escape e torna a vida mais feliz e saudável: “Acho que enquanto se prepara pratos para os outros, o carinho e o amor se sentem à mesa, e isso é muito gratificante. E nós acabamos por saber o que estamos a comer, tanto para o bem como para o mal”.


Em casa, Ana é a chefe na cozinha, mas o namorado, Diogo Valssasina, e o cão Bart também participam. “O Diogo não está safo, ele tem a obrigação de aprender e replicar. Há coisas que ele faz bem, o petit gateau é melhor do que o meu!” Já o cão, come: “Cozinho para o Bart! Faço sempre papas, nada cozido nem frito. É sempre uma leguminosa, uma fruta e uma carne”. Os três são populares nas redes e estrelas de campanhas publicitárias, sucesso que a atriz celebra: “A família sou eu, o Diogo e o Bart, e as pessoas adoram! E gostamos muito desse carinho. Nós somos um casal muito normal, por isso acho que qualquer pessoa se identifica”.