tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Famosos

Rita Pereira responde a críticas nas redes sociais depois de ter dito que estava doente

A atriz falhou a apresentação de "Dança com as Estrelas" este domingo, dia 10. Um comentário da atriz levou fãs e seguidores a deixarem-lhe comentários mais negativos.

tvmais

Pedro Jorge Melo

Rita Pereira foi obrigada a faltar a gala deste domingo de "Dança com as Estrelas", da TVI, por motivo de doença. Nas redes sociais, a atriz contou o que lhe aconteceu: "Uma gripe viral atacou-me e fui apanhada neste surto epidémico que me atirou para a cama. Eu e mais uma série de gente que provavelmente está a ler-me, certo? Uns antibióticos e fico nova".

Contudo, o facto de Rita ter referido que está a tomar antibióticos levou alguns fãs e seguidores a tecerem-lhe duras críticas. "Como estudante de Medicina, já licenciada e mestrada numa área de Saúde relacionada com investigação em Saúde peço-lhe a si, como grande influenciadora da opinião das pessoas enquanto figura pública que sensibilize a comunidade que os antibióticos não são usados para gripes...", " Os antibióticos foram prescritos para as complicações da gripe, não para a gripe em si (como tem dado a entender nas últimas publicações)", "Gripe é viral e não se trata com antibióticos ..", "Dizer que se cura gripes com antibióticos é GRAVE porque é desinformar o público que a segue" e "Queria só corrigir num aspecto pois há muito esta ideia em Portugal e muitos utentes a recorrer à farmácia para que lhe seja facultado antibiótico para a gripe ( e neste caso sem receita) . Os vírus não são eliminados com antibióticos. Mas sim as infecções bacterianas que podem ocorrer na presença do vírus", foram alguns dos comentários deixados à atriz.

Perante tais palavras, a atriz reagiu: "Aos 'médicos' todos que estão a comentar o meu post. Isto é o que estou a tomar. Antibióticos SIMMM!!! Gripe viral. foi o que o médico disse. Fiz um raio-X aos pulmões porque não consigo respirar. O que tenho especificamente? Não sei. Estava mais para lá do que para cá quando estive no hospital toda a manhã e só me queria vir embora e enfiar-me na cama, tal era o frio e a febre. Portanto, agradeço a todos a vossa correção e, já agora, querem dizer-me o que tenho?"

DR

Este fim de semana não foi fácil para Rita Pereira. Já no sábado a atriz partilhou nas redes sociais um vídeo no qual pedia dicas aos fãs para acalmar as cólicas do filho. Veja no vídeo!