tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Televisão

João Manzarra promete fazer a revolução nos Globos de Ouro: saiba como!

O jovem de 31 anos foi escolhido para ser o novo rosto da cerimónia da SIC. Divertido, garante que não se vai inspirar noutros apresentadores e que, no que depender dele, a gala será surpreendente e arrojada.

tvmais

Mike Sergeant

Foi com uma enorme surpresa, mas com um sorriso nos lábios, que João Manzarra soube e aceitou de imediato o desafio que lhe foi lançado: ser o novo anfitrião da noite mais glamorosa do ano.

“Na verdade, nem foi bem um convite, foi um ‘vais apresentar os Globos’. Senti-me como se me estivessem a enviar para a escola, depois de umas longas férias, e logo para o exame final. Fiquei contente, claro, parece-me um formato bastante simpático”, disse em exclusivo à TvMais com o seu habitual sentido de humor.

Depois de dez anos consecutivos à frente da cerimónia dos Globos de Ouro, Bárbara Guimarães cedeu o seu lugar ao colega da estação. Esta substituição até nem é de estranhar, uma vez que os formatos internacionais de cerimónias similares têm sido todas, nos últimos anos, conduzidas por atores e apresentadores do sexo masculino com uma acentuada veia humorística. Por exemplo, este ano será o apresentador e comediante Jimmy Kimmel a conduzir a cerimónia dos Óscares. Porém, João Manzarra diz que será ele próprio e que não se irá inspirar em ninguém em particular para desempenhar a tarefa que lhe foi atribuída.

“Para este trabalho, não irei fazer nenhuma pesquisa sobre colegas meus, nem vou ver vídeos de outros apresentadores. No entanto, sou capaz de ver alguns vídeos sobre vida selvagem, acho que este ano, isto podia ser mais selvagem”.

Foi com a mesma descontração que disse não ter pedido qualquer conselho ou dica à sua antecessora.

“Eu não gosto de incomodar as pessoas com as minha coisas, quando foi para apresentar ‘Ídolos’ não liguei para o Pedro Granger ou quando foi para apresentar o meu novo cabelo à sociedade não liguei ao Eduardo Beauté.”

UMA NOITE ESPECIAL

João Manzarra ainda não começou os ensaios da cerimónia, afirmando que, para já, apenas sabe que vai apresentá-la, mas defende que será uma noite especial e surpreendente.

“Acredito que a surpresa e muito arrojo sejam ingredientes importantes para uma boa noite, no entanto, para já, não faço a mínima ideia do que está programado".

O jovem de 31 anos espera que, tal como em anos anteriores aconteceu com os anfitriões da gala, tenha a possibilidade de vestir vários fatos ao longo da noite.

“No que depender de mim, estou a pensar numa dinâmica de 12 fatos variados, do clássico ao moderno, entre eles um especial, que são umas jardineiras chiques de veludo”.

Irreverente e espontâneo, a verdade é que Manzarra pode mesmo vir a pôr em prática algumas destas ideias, protagonizando momentos de pura loucura.

Este ano, João Manzarra estreia-se como apresentador desta festa da SIC, mas a verdade é que sempre teve uma participação muito ativa nas galas dos Globos de Ouro, tendo sido em 2010 nomeado para o Prémio Revelação, um troféu que perdeu para Daniela Ruah.

Estrela exclusiva da estação de Carnaxide há vários anos, o apresentador é uma das caras mais queridas do canal que regressa, com esta cerimónia, em grande ao pequeno ecrã. João Manzarra tem estado afastado dos programas de entretenimento do horário nobre da SIC que o celebrizaram e desde o verão de 2015 – altura em que terminou a condução da 6a edição de “Ídolos” – que não tinha qualquer desafio na antena do canal. Nos últimos tempos, esteve dedicado, entre outros projetos profissionais, à dobragem de filmes de animação. Já a nível pessoal, além de ter aproveitado para viajar e conhecer o mundo, o apresentador dedicou-se ao ativismo dos direitos dos animais: tornou-se vegan (não ingere qualquer proteína de origem animal) e passou a ser presença assídua em marchas de sensibilização para essa causa.