tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Televisão

Salvador Sobral: 'Não voltaria a concorrer'

Feliz com a vitória na Eurovisão, o cantor reagiu ainda em palco.

tvmais

SERGEI SUPINSKY

Salvador Sobral venceu a Eurovisão e não conseguiu esconder a sua felicidade. Radiante com esta conquista, o cantor revelou que espera ter marcado o concurso. "Esta é uma vitória para a música em geral. É um bom passo que as pessoas tenham gostado desta música, que tem tanto conteúdo", disse em entrevista a José Carlos Malato, ainda em palco, acrescentando que espera ter provocado uma mudança: "Se calhar isto vai fazer com que a Europa comece a trazer músicas com mais conteúdo."

Ao seu jeito brincalhão, o cantor diz que não quer pensar no facto de ter feito História para Portugal, que nunca tinha vencido esta competição e ainda diz o que pensa fazer com o troféu. "Agora vou vender isto no eBay", conta, a brincar e entre risos, revelando ainda qual foi o momento que mais o encheu de orgulho durante este percurso: "O Caetano Veloso fez um vídeo a dizer que queria que eu ganhasse a Eurovisão, isso vale mais do que isto [o troféu]".

Quando interrogado sobre se voltaria a competir, Salvador Sobral garantiu: "Não voltaria a concorrer, mas para o ano vou lá estar." Afinal, esta vitória faz com que Portugal seja o país anfitriã da Eurovisão em 2018. O cantor, como vencedor deste ano, fará uma participação.

Radiante com a conquista e com todo o carinho que recebeu ao longo do percurso, Salvador mostra-se agradecido: "Obrigado pelo apoio, agradeço mesmo isso". Agora, quer preparar a tournée que vai ter no verão: "Depois, o resto logo se vê".

Vídeo relacionado: A atuação de Salvador Sobral na final da Eurovisão.