tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Televisão

Hernâni Carvalho estreia 'Linha Aberta', novo programa da SIC

Mostrar os vários ângulos das histórias que marcam a atualidade. É assim que o jornalista define o seu mais recente desafio televisivo.

tvmais

Luis Coelho

É hoje, dia 11 de setembro, que estreia na antena da SIC o novo programa de um dos mais famosos jornalistas de investigação do País. “Linha Aberta com Hernâni Carvalho” vai ser transmitido de segunda a sexta-feira, às 19 horas. É a grande aposta da SIC para fazer frente à concorrência de peso: Fernando Mendes e o seu “Preço Certo”, na RTP1, e Cristina Ferreira com “Agarra se Puderes”, na TVI. O anfitrião do programa revelou-nos em que em que é que consiste este seu novo desafio. “No fundo, vamos esmiuçar e mostrar ângulos diferentes de notícias que desta ou daquela maneira marcam a atualidade. É um programa em direto, vai ter especialistas, vai procurar ter os intérpretes das notícias e até a participação do público através de telefonemas e das redes sociais”, conta.

De acordo com o jornalista, que também colabora com a TvMais semanalmente, o leque de temas abordados será muito variado. “Desde perceber como funciona, por exemplo, um laboratório forense até tentar entender como é que este ou aquele, apesar de se saber que foi o autor de um crime, continua em liberdade”, revela, informando: “Não vamos falar só de crime, vamos falar da vida e vamos mostrar ao público outros ângulos, para além do que é conhecido, de uma determinada história. E é isso que pode fazer toda a diferença”, explica o jornalista.


O convite para conduzir “Linha Aberta” veio da parte da direção de Programas da SIC e para Hernâni, apesar da sua vasta experiência, é um grande desafio. “Não estava à espera desta proposta e não a aceitei logo, tive de pensar, porque é uma grande responsabilidade. Não é uma estreia absoluta na apresentação, mas em estúdio e em direto é a primeira vez, por isso confesso que estou um pouco assustado”, conta. Apesar de ter abraçado este novo desafio, Hernâni vai continuar a marcar presença no programa de Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues, até porque a sua rubrica no “Queridas Manhãs” tem um sucesso estrondoso. “Por detrás do trabalho de um jornalista de televisão está uma equipa muito grande, por isso o sucesso não é só meu”, disse, contando que muitas das pessoas que o abordam lhe pediam “mais tempo de antena”. “Têm agora a oportunidade de ver e de participar”, remata.

Luis Coelho