tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Televisão

Eduardo Madeira defende publicamente Herman José

Sketch em Festival Eurovisão da Canção gerou polémica.

TVMAIS

DR

Eduardo Madeira veio a público defender Herman José na sequência da polémica gerada com o sketch "Planet Portugal" no qual participa e que tinha como personagem central David Atenburger, uma versão humorística de David Attenborough, conhecido por dar voz a programas televisivos de história natural de forma peculiar. O sketch foi transmitido durante a primeira semifinal do concurso, que decorreu esta terça-feira, 8 de maio, data em que David Attenborough completou 92 anos.

DR

Nas palavras de Eduardo Madeira, "esta censurazinha do politicamento é das coisas mais disparatadas de sempre. E começa a ser perigosa. Se isto continua creio que vamos assistir ao triunfal regresso da Spanish Inquisition em breve. E não, não falo do sketch dos Monty Python. Falo da verdadeira. Com autos de fé e queima de livros e 'obras' que sejam incorretas aos olhos da 'nova fé'. Por mim, que até participei, aquilo estava um mimo. E o Herman José excelente, as usual. Às virgens ofendidas eu responderia com o refrão de uma dessas musiquetas novas vindas dos arrabaldes do país irmão, ou seja: quero mais é que se f***!"

Recorde-se que Herman José já veio responder às críticas dizendo que "a única coisa pior do que ser falado é não ser falado." O sketch terá continuação na segunda semifinal, que decorre esta quinta-feira, 10 de maio, no Altice Arena, em Lisboa.

Reveja aqui o vídeo!