tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Televisão

Manuel Luís Goucha explica a escolha de Maria Cerqueira Gomes para substituir Cristina Ferreira

O apresentador afirma estar satisfeito com a nova colega.

TvMais

Manuel Luís Goucha esteve esta terça-feira, 6 de novembro, no 'Jornal das 8' para falar sobre os novos desafios de 'Você na TV!', agora que conta com a companhia de Maria Cerqueira Gomes já a partir de janeiro.

O apresentador conta que a escolha não foi fácil e que teria de ser um novo rosto. Muitos o questionaram o motivo pelo qual não foi escolhida Leonor Poeiras, a quem Goucha teceu rasgados elogios, mas que não cumpria este fator de ser surpresa para quem segue as emissões da estação televisiva de Queluz de Baixo.

Maria Cerqueira Gomes tornou-se uma opção "porque é uma cara nova, porque vai trazer uma frescura inegável. O nome dela surgiu há dois meses", começa por contar o apresentador. Goucha conta que fazia zapping numa tarde igual a tantas outras e encontrou o novo rosto das manhãs da TVI no Porto Canal, surpreendendo-o pelo seu à vontade nos diretos. "Há 12 anos que ela faz diretos, ela nasceu no Porto Canal, cresceu no Porto Canal e está lá até hoje. Há uma autenticidade, uma alegria, sofisticação também sem se levar muito a sério, que eu achei muito interessante".

Foi nessa altura que surgiu um convite para que perceber se Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha tinham ou não empatia, momento a partir do qual não houve dúvidas.