tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Televisão

Repórter de "Você na TV!" está a ser investigado por incitamento ao ódio

Caso remonta a novembro de 2017 e não está relacionado com a entrevista a Mário Machado

TVMAIS

O repórter d2 "Você na TV!", Bruno Caetano, está a ser investigado pelo Ministério Público na sequência de uma publicação “violenta” que fez no Facebook e de comentários proferidos durante um direto incluído no alinhamento da Crónica Criminal do programa de Manuel Luís Goucha na TVI.

Responsável pela entrevista de Mário Machado em "Você na TV!", não é este o caso que põe Bruno Caetano debaixo dos olhares da justiça. De acordo com o "Jornal de Notícias", o repórter que não tem carteira profissional de jornalista relacionou a prática de determinados crimes num bairro de Lisboa com a etnia dos alegados responsáveis em novembro de 2017. Começou por fazê-lo numa publicação de Facebook, posteriormente apagado, reforçando a sua ideia no direto que protagonizou para a Crónica Criminal.

Os factos remontam a 2 de novembro de 2017, tendo sido a Entidade Reguladora da Comunicação Social a encaminhar o caso para o Ministério Público e a advertir a TVI para que evite comportamentos semelhantes no futuro.

À Agência Lusa a Procuradoria Geral da República já confirmou a existência do inquérito que está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, esclarecendo que ainda não há arguidos constituídos.