tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Televisão

Cláudio Ramos faz retrospectiva da carreira: "Sempre fui à frente do meu tempo"

O apresentador usou recortes de jornais para fazer um balanço da sua trajetória profissional.

DR

Parece que Cláudio Ramos ficou nostálgico na noite da última quinta-feira, 2 de maio. O colega de Cristina Ferreira nas manhãs da SIC usou a função stories do Instagram para fazer uma verdadeira retrospectiva da sua carreira, usando recortes de jornais. "Estava de arrumações e encontrei estes recortes", explica Cláudio, que partilhou 9 momentos da sua carreira através dos excertos: "Eram pedaços de papel que me iam guardando sonhos e degraus", escreve o apresentador.

DR

As publicações mostram a trajetória de Cláudio Ramos desde 1999, quando trabalhou na "Rádio Renascença", passando pelo programa "Noites Marcianas" da SIC no início dos anos 2000. O apresentador também relembrou o momento que se aventurou no Brasil, na RecordTV e no programa de Ana Maria Braga, na Globo: "Fui para o Brasil com todo o dinheiro que tinha porque acreditei numa ideia que tinha construído... e que mais tarde toda a gente fez mas que na altura acharam idiota". O apresentador pode estar a falar da rubrica que chegou a apresentar em dois programas brasileiros, na qual fazia reportagens a mostrar o melhor de Portugal ao Brasil.

DR

Cláudio Ramos continua: "Sempre fui à frente do meu tempo. Sempre! E o mais importante: nunca desisti". Nas imagens partilhadas, o apresentador destaca a sua magazine social na internet, um projeto digital criado ainda nos anos 2000, antes da explosão das redes sociais.

DR

Por fim, Cláudio Ramos destaca: "Obrigado a quem foi acreditando em mim. Eu nunca duvidei... mas era difícil mostrar que um miúdo vindo de longe era capaz de dar uns 'toques' nisto."

Veja na galeria todos os recortes de jornais partilhados por Cláudio Ramos.

1 / 9

DR

2 / 9

DR

3 / 9

DR

4 / 9

DR

5 / 9

DR

6 / 9

DR

7 / 9

DR

8 / 9

DR

9 / 9

DR

Veja no vídeo, 10 famosos que tiram fotografias sempre da mesma forma!