tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Televisão

A atuação de Portugal na Eurovisão e as reações de indignação a nível mundial

Foram muitos os fãs de Conan Osíris que ficaram desagradados com a eliminação do cantor da competição.

tvmais

Esta terça-feira, dia 14, Conan Osíris subiu ao palco da Eurovisão na primeira semifinal da competição, que se realizou em Tel Aviv, Israel. Contudo, o representante português não reuniu os votos necessários para passar à final, sendo eliminado da competição de música.

Apesar de o cantor ter reagido bem a este desfecho (ver aqui), o mesmo não se pode dizer sobre os seus fãs. A nível mundial, foram muitos os que se mostraram surpreendidos por Conan não avançar na Eurovisão.

"Quem mais pensa que Portugal foi roubado?", "Foi a melhor atuação da noite! Estou tão triste que nem tenho palavras", "Estou mesmo desiludido. Para mim a Eurovisão acabou a partir do momento em que o Conan não passou", "Acreditava que era ele quem ia ganhar. O que aconteceu?", "O facto de esta música não ter passado à final vai ser sempre lembrado como um dos maiores crimes da Eurovisão moderna", "Ele é demasiado bom para a Eurovisão", "Quando a música portuguesa tem mais visualizações que as das músicas que passaram à final sabemos que algo se passa, dá para perceber que houve um roubo nos votos", "Esta música não ter passado à final só pode ser brincadeira", foram algumas das muitas reações de fãs internacionais que estavam a apoiar a participação portuguesa.

Veja a atuação de Conan Osíris na semifinal da Eurovisão no vídeo!