tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Crónicas

Cláuio Ramos. O desabafo de Andreia Rodrigues

Opinião de Cláudio Ramos.

Tema muito delicado o que Andreia Rodrigues abordou no seu blogue. Num texto carregado de emoção, a apresentadora confessa que abortou duas vezes antes de conseguir ter a sua Alice nos braços.

O texto levanta questões que muitos colocam, como, por exemplo, porquê contar agora? Não é preciso ser muito inteligente para perceber que Andreia o fez porque só agora sente a serenidade de partilhar algo com o público (contado no seu blogue, não numa entrevista, o que faz toda a diferença). Contar-se num blogue é revelar detalhes num espaço muito íntimo, optando por dividir com quem gosta de nós, nos aprecia, porque só quem o faz nos segue.

Andreia desabafa para que a sua mensagem e experiência consiga chegar junto de muitas mulheres que naturalmente passaram pelo mesmo e que, olhando para a história da Andreia, possam ver refletida a esperança de que tudo – por muito complicado que seja – pode acabar bem. Foi um gesto de coragem e muita humildade, porque assumir a frustração 
e derrota de um momento tão delicado (e as condições em que se deu) não é para qualquer uma. Parabéns! Hoje está tudo bem.