tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Famosos

Joana Santos renova visual para "Mar Salgado"

A atriz clareou o cabelo e colocou extensões para se tornar a próxima vilã da novela da SIC. O processo durou dois dias

tvmais

Fotos: Tiago Caramujo e José Oliveira

Há um ano afastada do pequeno ecrã, Joana Santos já abraçou o seu novo desafio. A atriz  de 28 anos interpreta Patrícia, a vilã de “Mar Salgado”, e para isso teve de mudar de visual. “Já tinha saudades de ser mimada. Voltar ao trabalho e ter estes miminhos sabe bem”, garantiu a atriz, depois de dois dias sentada nas cadeiras de cabeleireiros e maquilhadores.

A mudança foi feita pela equipa de caracterização da SP Televisão, a produtora da história, e pelo salão Great Lengths e implicou coloração, colocação de extensões e corte.

“A novela tem duas épocas. Para a primeira fase, que acontece em 1998, aproveitámos o cabelo que a Joana tinha. E quando a história dá um salto de 16 anos, ela aparece com um visual renovado mais elegante e clean”, explicou Ana Araújo, a chefe de caracterização da novela. 

O tom escolhido para o cabelo e sobrancelhas foi o castanho-canela para tornar “o visual mais leve” e depois colocaram-se extensões de dois tons diferentes para dar comprimento e volume. “As pessoas pensam que as extensões  são apenas para dar comprimento, mas no meu caso, que tenho o cabelo fraco, serve também para dar corpo”, conta a atriz, encantada com o seu novo visual. “Em novela, é importante haver esta mudança para nos afastarmos de nós próprios e das outras personagens”, conta Joana, divertida e entusiasmada com este novo desafio. A novela estreia em setembro na SIC.