tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Famosos

Maria Cerqueira Gomes fala abertamente sobre Cristina Ferreira e a ida para a TVI

A nova apresentadora de "Você na TV!" faz desabafo.

tvmais

DR

Maria Cerqueira Gomes usou o seu blogue pessoal para comentar a sua situação profissional atual. A trabalhar em televisão há 13 anos, a apresentadora começou 2018 com uma grande mudança, tendo trocado o Porto Canal para se estrear em "Você na TV!" da TVI ao lado de Manuel Luís Goucha.

"No final de 2018 surge a grande oportunidade da minha carreira. Manuel Luís Goucha “querer-te” como companheira de estúdio é, (cada vez mais) na minha opinião, o máximo que qualquer apresentador(a) de televisão pode desejar para a sua carreira. O profissional de excelência na televisão de entretenimento e que se tem mostrado uma pessoa ainda melhor. Faz tudo parecer tão fácil…A partir daqui, esperem de mim o que sempre vos dei: muito trabalho, dedicação e boa disposição. Muita vontade de evoluir e de não desiludir quem acreditou em mim para assumir esta enorme responsabilidade".

De seguida, Maria Cerqueira Gomes fala dos obstáculos que tem encontrado. Além do esforço próprio e da dedicação ao público, a apresentadora fala ainda do escrutínio público:

A realidade de trabalhar na televisão líder de audiências vai muito além do que eu faço dentro do estúdio e, portanto, muito além do que eu posso controlar… E é aí, fora do pequeno ecrã, que estão os verdadeiros problemas. Fui-me preparando mentalmente para a exposição a que iria ser submetida. Sabia que a minha vida privada deixaria, de certa forma, de ser tão privada.. O problema é que era impossível ter-me preparado para o que tenho visto diariamente na imprensa e nas redes sociais. [...] Tudo isto tem sido uma realidade difícil de encarar. Não que me afete, diga-se. Mas custa-me ver a propagação gratuita da mentira e do ódio, como se não chegassem os verdadeiros problemas do nosso mundo.

Como tal, o desejo de Maria Cerqueira Gomes é que haja maior compreensão, não esquecendo Cristina Ferreira, apresentadora que substitui e que agora está na concorrência, nas suas palavras:

Façamos a nossa parte para tornar este mundo melhor. Deixemos as discussões exageradas, os comentários insultuosos, as comparações e as notícias falsas. Que se fale mais do amor e da verdade. Da boa relação com toda a minha família, que sempre me apoiou e que o continuará a fazer diária e incondicionalmente. Da aceitação de que podemos ter opiniões e preferências diferentes e que isso não faz de nós inimigos de ninguém. Da admiração que tenho pela Cristina Ferreira e pela concorrência que se quer saudável. Da partilha de opiniões positivas!! Eu sei que isto não “vende”. Mas fica o desejo…