tvmais

em parceria com a Activa

Perfil

Televisão

Marcelo Rebelo de Sousa explica telefonema a Cristina Ferreira

Há um mês, a apresentadora atendeu uma chamada telefónima do Presidente da República em direto na SIC.

tvmais

Arquivo e Luís Coelho

Esta terça-feira, dia 6, Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente na inauguração do edifício Impresa, em Paço de Arcos. Em conversa com a SIC Notícias, o Presidente da República admitiu gostar de ver televisão, especialmente à noite, uma vez que dorme "pouco". "Puxo para trás e vou vendo. Começo na manhã e vou vendo e paro para ver e comparar. Não vejo só notícias", afirmou.

Questionada sobre se assiste ao programa da manhã de Cristina Ferreira, cuja estreia foi marcada pelo seu telefonema inesperado, Marcele admitiu: "É raro ver". De seguida, explicou o motivo para ter ligado à apresentadora, durante o direto na SIC, surpreendendo-a. "Estive muitos anos numa estação concorrente e, na altura, a Cristina estava a lançar-se", começou por dizer, recordando os tempos em que era comentador da TVI, estação onde a apresentadora iniciou carreira. "Era muito novinha e ela era um bocadinho supersticiosa. Quando arrancava uma iniciativa nova gostava de ter quem lhe desse apoio. Eu apoiei algumas vezes, e apoiei-a no lançamento da revista", recordou.

De seguida, o Presidente revela que a apresentadora lhe fez um convite, que teve de recusar: "Ela escreveu-me uma carta e queria muito, muito, muito que eu fosse ao primeiro programa. E não era possível. Não vou a programas, quanto muito convido para irem a Belém", justificou, dizendo, de seguida, que, ainda assim, poderia ter "um gesto simpático". Surgiu então a ideia de telefonar.